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domingo, 8 de setembro de 2013

Boas Escolhas

Nutrição foi a minha escolha profissional e de vida. Desde sempre tive medo de engordar e seguia os passos dietéticos de uma prima querida na luta contra a balança. Aquele esforço grande,restrição calórica e exercícios foi presente na maior parte da minha vida, apesar de nunca ter sido obesa.Assim escolhi a nutrição, para aprender e aplicar em mim.O resultado real foi um caderninho neurótico em que eu anotava tudo o que comia, por 20 anos, nos mínimos detalhes... E quando me dava o luxo de comer à vontade, sentia uma culpa enorme e grande desconforto físico.
Essa prática nunca foi natural, sempre rodeada de rituais e logística, sem falar da condenação social.Até reencontrar um amigo de longa data, Dr. José Carlos Souto, que abriu possibilidades para quebra de paradigmas. "Apenas retira o açúcar e grãos e pára de contar calorias", disse ele. A partir daí , tudo em nutrição fez sentido, quantidade, qualidade,adequação, disposição, enfim, saúde física e mental. Sem restrições e amarras, uma experiência libertadora, comendo comida de verdade.
É isso que desejo a todos!!!


16 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, dra Polyana!

    Foi muito esperado, será muito acessado e muito útil para os que estão iniciando essas mudanças no estilo de vida como eu.

    Abraços e desejos de sucesso, sempre!
    Da sua mais distante paciente em terras nacionais. :)

    Aline Fróes
    São Luís - MA

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  2. Oi Polyana,
    Gostei muito do seu blog. Cheguei aqui através blog do Dr. Souto.
    Há três semanas estou seguindo uma dieta low-carb.
    Estou treinando para uma sequência de 3 meias-maratonas no final do ano. Até o momento, não senti nenhuma fraqueza nos treinamentos.
    Gostaria de saber se você tem experiência com corredores e quanto cobraria para criar um plano alimentar p/ mim.
    Por favor, envie as informações no meu email para eduardo[a]madux.com.br.

    Muito obrigado.

    -- Eduardo.

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  3. Este comentário foi removido pelo autor.

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  4. Sucesso em forma de blog! Deu vontade de ir para a cozinha!
    Simone

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    1. :) Obrigada!!! É bem isso que eu quero, que as pessoas fiquem estimuladas em preparar seus próprios alimentos, com ingredientes saudáveis e amando fazer essa dieta deliciosa!

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  5. Olá Dra. Polyana. Tenho visto suas receitas e pretendo experimenta-las. Gostaria de uma orientação à respeito do farelo de trigo. Tenho visto em alguns sites , algumas receitas interessantes sobre páes para o café da manhã. Só que levam farelo de trigo, que realmente tem baixissimas quantidades de Carbos mas, é trigo. O que vc pensa à respeito? É um alimento barato, rende bastante porém é trigo.. Afinal, pode ou usar? Meu nome é Sandra Ferreira e fico muito grata

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    1. Sandra,
      Já respondeste... é trigo. Alimento que vem sofrendo mutações genéticas, altamente alergênico e inflamatório. Nã basta ter poucos carbs...

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    2. Obrigada Dra pela confirmação. Minha receita deu 12 bolinhos e só como no lanche da tarde com manteiga e café com creme. Só que desde que comecei a comê-los estou me sentindo com aquela sensação de estufamento. Então, não basta ter poucos carbs não é mesmo? Valeu!

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    3. É... não basta poucos carbs, as vezes a quantidade ou mesmo a combinação, pois se trata de alimentos bem gordurosos...pequena quantidade já satisfaz!

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  6. Drª Polyana,parabéns pelo seu blog.... E obrigada por nos oferecer caminhos tão deliciosos para este estilo de vida!!

    Serei seguidora nata!! Hummmm nata é bom...rsrs.

    Bjinhos... Kal.

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  7. Boa Tarde Polyana!!!
    Como a maioria dos brasileiros decidi emagrecer em 2014. Já vários artigos sobre diversas dietas e me identifiquei com esta. Adorei suas receitas, mas fiquei curiosa quanto a farinha de amêndoa...como é feita ou pode ser comprada pronta? Obrigada pelas receitas práticas postadas no seu blog.
    E um ótimo 2014 para você!!!

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    1. Oi, Adri
      Fenomenal 2014 pra ti!!!
      A farinha de amêndoa pronta se compra em MERCADO PÚBLICO ou lojas de produtos para confeitaria.

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  8. Dra Polyana, bom dia!
    Essas receitinhas que encontramos aqui, seria somente para os finais de semana ou podemos consumi-las diariamente?

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  9. Oi, Daniela!!!
    Carnes, ovos, verduras, queijo como a vontade, outras preparações com moderação...pãozinho ou bolos 1 pç ao dia, tortas e preparações mais elaboradas fins de semana.

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