Pesquisar este blog

domingo, 15 de setembro de 2013

Óleo de coco

É um triglicerídeo de cadeia média... nome bacana para nos dizer que pode aumentar a saciedade e não se transforma em gordura corporal.
Boa pedida para lanchinho, antes da atividade física ou café da manhã.
Podes cozinhar com ele, aguenta altas temperaturas,porém tem sabor coco, restringindo as preparações...Peixes e omeletes ficam ótimos!
Um paciente está consumindo com iogurte natural e achei uma ótima idéia para compartilhar!



Basta 1C das de sopa.
DICA: Se o iogurte estiver gelado o óleo, misture bem rápido, pois ele fica sólido!!! 




16 comentários:

  1. Polyana; Meus parabéns pelo blog e conte com meu apoio para divulgar suas receitas!
    Patrick Rocha

    ResponderExcluir
  2. Polyana, conheço o óleo de coco há pouco tempo e me encantei com ele devido a versatilidade. Faço aquela sua receita do pão há tempos e é o que tem tirado minha filha adolescente do glúten. Uma pergunta: Posso usar farinha de maracujá? Na minha cidade é uma novela achar amêndoa ou farinha de amêndoa. Obrigada e parabéns pelo blog e pela competência. Já está devidamente favoritado no meu navegador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelly!Obrigada!
      Nunca usei a de maracujá... com certeza tem bastante fibras... quando estou em testes faço meio a meio com amêndoas ou coco..

      Excluir
  3. Oi Polyana,
    Parabéns! Já virei do blog. Bjs,

    Nilza

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Patrícia, onde vc compra o balde? que marca? deve ser bem mais em conta...

      Excluir
    2. Compro da Copra Thiago. (Poly, vou postar o link, seu não puder, apague!) http://www.coprasul.com/t/oleo-de-coco/balde/
      E Não compro o extra virgem, compro o virgem. Não tem diferença e é mais barato.

      Excluir
  5. Olá Polyana! Li suas receitas e pretendo experimentá-las logo. Na verdade estou evitando o carboidrato a 3 semanas e quando como é sempre uma tapioca ou alguma coisa sem glúten. Mas estou preocupada com meu marido. Foi ele quem se interessou pela dieta low-carb e está entrando de cabeça. Tá fazendo até jejum sugerido no blog do Dr Souto. Confesso que como boa mineira sou bastante desconfiada. Prefiro ir devagar até que possa ter certeza que funciona pra mim. Pode me indicar uma nutricionista que concorde com essa dieta no Rio de Janeiro para que ele possa fazer tudo certo e com acompanhamento. Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fernanda
    No blog do Dr. Souto tem uma lista de profissionais que trabalham com essa dieta. Se não houver no Rio, faço consulta por Skype. Me mande um email se tiver interesse.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Polyana, estou iniciando a dieta los carb, através do blog do Dr. Souto e se outros, inclusive o seu. O consumo de iogurte natural pode ser feito diariamente com óleo de coco? Se fosse no café da manhã poderia consumir algo a mais ou só essa mistura seria suficiente? Obrigada. Este blog é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  8. Pode ser consumido diariamente. Eu acho suficiente, mas podes complementar com 1 ovo ou adicionar linhaça tostada ao iogurte.

    ResponderExcluir