Pesquisar este blog

domingo, 3 de novembro de 2013

Bolo Prestígio

100g coco desidratado
2 c das de chá de cacau em pó
3 ovos
2C das de sopa de iogurte natural
80 gotas de sucralose
1 c das de chá de fermento químico
Misture tudo, unte uma forma ou coloque a massa numa forminha de papelão
Leve ao micro por 5 min ou asse no forno por 25 min.


 
 
 
 
 
Não resisti... saboreei esse delicioso bolinho com nata e baunilha...hummmm!
 
 
Com um pouco de criatividade, você pode fazer uma deliciosa torta !
 

17 comentários:

  1. Pollyana,
    Qual a melhor marca de Cacau em pó?
    Obrigado,

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ruy
    Eu compro nessas casas especializadas em produtos para confeitaria e padaria, as vezes não tem marca. o da garoto é muito bom e da harold também.

    ResponderExcluir
  3. Ficou uma delícia. Fez sucesso até entre os parentes que ainda não aderiram à dieta. :)

    ResponderExcluir
  4. Achei pouca massa para muito adoçante. Além disso, duas colheres de chá de cacau me pareceu muito pouco para 100g de coco. O meu está no forno, mas como usei forma de buraco no meio não vai crescer! rsrsrs. Tentarei algumas adaptações e comentarei depois. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. OK! O adoçante é para corrigir o amargor do cacau... mas o paladar é individual, vc aumenta ou diminui. E a quantidade de cacau... muito pouco já dá sabor. As adaptações são livres, bom apetite!!!

    ResponderExcluir
  6. Polyana, mais uma pergunta, pode ser?
    Eu percebi que, se deixar esfriar e depois colocar na geladeira, tira bastante o gosto e o cheiro ruim dos ovos. Eu perco em qualidade dos nutrientes fazendo isso ( comer gelado ) ?
    Abraços,
    Ruy

    ResponderExcluir
  7. fiz esta torta com creme de leite de lata da nestle......sensacionalllllll

    ResponderExcluir
  8. Olá. Adoro o seu blog.
    O que você sugere para substituir o iogurte?
    Nata, creme de leite, leite de coco?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, Valéria!
    Sim, podes substituir por qquer um desses citados... em qquer receita de pão ou bolo.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. A vontade... apenas ovos, carne,verduras... todos os pães, tortas, bolos, cookies são para atenuar a falta que algumas pessoas sentem... Coma com moderação!!!

      Excluir
  11. Olá, me chamo Flávia e estou adorando seu site!!!
    Iniciei recentemente minha dieta e suas receitas são fontes de animação!
    Gostaria de saber se utiliza coco desidratado por algum motivo particular ou se posso substitui - lo pelo fresco.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para bolo eu prefiro o desidratado, com o fresco fica mais molhadinho.

      Excluir
  12. Ahhh , procurando sucralose para compra só achei " adoçante com sucralose" é assim mesmo que é apresentado?
    Mais uma vez obrigada!
    Flávia

    ResponderExcluir