Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Torta de frutas com chantilly de maracujá

Faça o pão de ló básico com farinha de amêndoas:
1 1/2 de farinha de amêndoas
4 ovos
2 C das de sopa de nata
60 gotas de sucralose
1/2 envelope de clight maracujá ( opcional... fica muito bom sem )
1c das de chá de fermento químico
5 minutos no micro-ondas ou 20 a 25 minutos  no forno.


 
Faça um suco concentrado de maracujá ( 2 um) e molhe o bolo, deixe absorver bem e acrescente
1 lata de creme de leite Nestlé adoçada com 30 gotas de sucralose e essência de baunilha.
Corte as frutas e distribua em cima da camada do creme. Usei 1 quiwi, 1 pêssego, 5 morangos e algumas cerejas.
 


Faça o chantilly... bata 300g de creme de leite fresco ou nata com 30 gotas de sucralose,1/2 xícara de suco de maracujá concentrado natural e 1 c de chá de essência de baunilha. Enfeite sua torta e se prepare... Uma delícia tropica!!!!

 
 


Feliz 2014, GENTE!!!!
 VAMOS PREPARAR MUITOS QUITUTES JUNTOS!

8 comentários:

  1. Oi Polyana, tudo bem Vejo que nas tuas receitas tu sempre usa sucralose em gotas, é melhor do que em pó? O sabor muda? Porque eu estou usando em pó e tô achando terrível!! :P

    Na lchf, não posso usar nem o açúcar mascavo de vez em quando? (tipo pra panquequinhas de cacau).

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi, Polyana, tudo bem?

    Primeiramente, parabéns pela dedicação em ajudar àqueles que, como eu, estão tentando a lchf, com receitas maravilhosas, práticas, saudáveis e deliciosas.

    Gostaria de perguntar: na ausência de nata, podemos usar creme de leite (aqui no RJ é bem difícil encontrar nata).

    Pode-se utilizar maçã na lchf?

    Obrigada e parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Poliana, super obrigada por suas receitas, estou me divertindo e testando tudo! Só tem um detalhe, tenho SOP e sei que devo evitar lacticínios, posso substituir as natas por manteiga? Evito requeijão, queijos, nata, não porque não goste, mas por conta de uma gracinha chamada IGF-1.... já até me acostumei, mas é uma pena. ..

    ResponderExcluir
  4. OI,
    Acho melhor colocar leite de coco ..

    ResponderExcluir
  5. Ficou delicioso. Como eu não tinha maracujá, molhei o bolo com caldo de limão adoçado com stévia. Também não coloquei as frutas porque minha filha ainda não pode comer. Mas matou a vontade de comer um bolo com cobertura de chantilly.

    ResponderExcluir
  6. Polyana tudo bem? Essa receita de bolo vc já testou com outra farinha (castanha de caju ou do pará por ex) ou só dá certo com a farinha de amêndoas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula
      Podes usar todas as oleaginosas. Ficam boas, a de amêndoas o sabor fica mais neutro, parecendo com o paladar que conhecemos. A castanha do pará fica boa, a de cajá tem muitos carbs... não recomendo para emagrecimento. A de avelã e de macadâmis tem seus sabores bem característicos... Todas dão certo!

      Excluir