Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Salgado Maromba - Moranga

A receita é bem conhecida... deliciosa em todas as variações!!!
Dessa vez fiz a mistura com 500g de frango cozido, 1/2 moranga cabotiá cozida e 3 claras. Passe num mixer até ficar uma massa consistente e maleável.

 
 
Coloque em forminhas e recheie com queijo, bacon, palmito...Tampe a empadinha , pincele gemas e polvilhe com queijo ralado
 
 
 
Asse por 30 min em forno convencional
Uma delícia como acompanhamento ou lanche!!!
 
 
 

10 comentários:

  1. Fiz , abobora cabotia, recheada com carne seca e requeijao...

    ResponderExcluir
  2. Já eu, fiz recheado com camarão ao molho de nata e queijo ptovolone e fiz num forma única.
    Não sobrou pedaço para contar história. ;-)
    Adorei a receita e vou ver outras para fazer. :-D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delícia!!!! A criatividade é o melhor tempero!!!!

      Excluir
  3. Nutri, já fiz suas receitas e são maravilhosas ! Amo seu blog ! Estou com uma dúvida e ainda não encontrei resposta, vc pode me ajudar ? Vi um vídeo em que afirmava que fritar na manteiga pode não ser uma boa alternativa paleo, porém isso é válido para refogados ? Gosto de fazer meus legumes na manteiga na frigideira em fogo baixo e utilizo o azeite só nas saladas, posso continuar assim ? Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jamille
      Legumes na manteiga ficam espetaculares!!! Para altas temperaturas indico a banha, para fritar ou selar carnes!

      Excluir
  4. sorry pela pergunta, mas como eu sou meia lesa ( rsrs) a clara é normal mesmo? ou batida em neve? beijos e obrigada Janete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jane
      Só passar no mixer as claras cruas ao frango, vegetais cozidos e temperos a gosto .

      Excluir
  5. Bom dia, Dra. Sobre a moranga, gostaria de saber se posso comer frita em oleo de oliva, tipo batatinha? meu namorido faz e seria uma alternativa às batatinhas de sexta feira. O que a Dra me diz?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O azeite de oliva não resiste a altas temperaturas, a banha é mais indicada para essa preparação!

      Excluir