Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Respostas - Banana verde

 
Vamos por partes, como surgiram inúmeras dúvidas esse post já responde de uma vez...
  • Pode ser qualquer tipo de banana CATURRA, PRATA... o que importa é que seja verde.
  • Não é levemente verde... para descascar é necessário uma faca!!! TIPO DESCASCAR AIPIM...
  • Na biomassa, cozinhar a banana na pressão e congelar em seguida, preserva o amido resistente... pelo mesmo processo do arroz parbolizado ( detalhe, para parbolizar as temperaturas são muito elevadas e alterna- se com temperaturas muito baixas , industrialmente falando ... mas acho mais seguro consumir ela CRUA!!!
  • A banana crua não tem gosto ruim,  tem fibras e nutrientes como potássio e magnésio!
  • Da mesma forma a farinha. Será que teve contaminação por outras farinhas? Como foi feita? Preservou o amido resistente, pelo menos? Ou võcê está consumindo uma farinha de gosto repugnante sem efeito nenhum? Tenho MEDO dos produtos fáceis e industrializados... então se é para usar uma farinha, para ser prático prefiro a FÉCULA DE BATATA CRUA ( AMINNA)
  • Tenho usado 1 banana verde e 2C das de sopa de fécula de batata crua na vitamina... tenho o melhor dos dois, nutrientes e praticidade.
  • A banana verde ou fécula crua, NÃO CONTA COMO CARBS. COZINHOU? Perdeu!
  • A banana congelada dura bem. O congelamento impede o amadurecimento. Faço num intervalo de 1 ou 2 semanas.

41 comentários:

  1. uma pergunta, eu comprei a banana verde e quando fui descascar minha mao ficou com uma especie de cola, vc usa alguma luva pra fazer esse processo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, LUVAS!!!!!! ou... congela a banana antes e na hora de usar, coloque num copo de água para amolecer a casca, que sai com facilidade!!!!!

      Excluir
  2. Desculpe a redundancia mas.... entao quer dizer que o carboidrato bastante alto que aparece no rotulo da fecula de batata Aminna só conta se cozinhar, e é 100% seguro como 0 gramas se comido cru? Nao preciso me preocupar com nada exceto comer a fecula crua?

    ResponderExcluir
  3. Ir ao forno já conta como cozer certo?
    Visando a recuperação da flora, o ideal seria fazer uma "vitamina" (bater uma fruta com leite de amendoas/coco por exemplo) e colocar 1 colher da fécula e 1 colher da biomassa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é necessário usar os dois? A fécula de batata mais a banana verde crua? Se eu usar só banana será que vou ter os mesmos benefícios?

      Excluir
    2. Escolhe apenas 1!!!
      4C de fécula ou 2 bananas verdes.

      Excluir
  4. Qual a quantidade de banana verde ? Todos os dias ? Quem se beneficia com a inclusão da banana verde em sua dieta low-carb/paleo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nos beneficiamos em usar a banana verde ou outro amido resistente na alimentação, a dose é 2 un/ dia. O amido resistente tem ação antinflamatória e antiobesogênica, além de melhorar a função intestinal.

      Excluir
  5. Ah, eu acabei de comer a banana verde cozida. Vou experimentar crua. Será que não tem aquela cica que gruda? Não prende o intestino? Vivendo e aprendendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contrário, regula o intestino... A banana é verde e crua ou a biomassa que é cozida na pressão e após congelada.

      Excluir
  6. então eu posso incluir a banana verde na minha dieta de emagrecimento apenas não cozinhando-a?

    ResponderExcluir
  7. Boa noite ! Ontem comprei uma penca de banana maçã verde, cheguei em casa toda feliz e fui descacar para congelar, mas para minha surpesa a consegui descacar com as mãos e resolvi comer (gosto de banana quase madura ) e sem aquela cola ... será que apesar de estar "verde" por fora estava quase madura ????
    pq as que as que comprei antes (prata e caturra) so consegui descascar com faca mesmo...
    aguardo sua resposta!
    beijo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!!!! Para que as bananas amadureçam rapidamente colocam um gás que acelera o processo, apesar dela estarem parecendo verdes...

      Excluir
  8. Adorei os comentários!
    Tinha muitas divididas a respeito da banana verde...Obrigada! ;)

    ResponderExcluir
  9. A bana verde, além de ter amido resistente, tambem pode ser considerada uma carboidrato gentil (de acordo com a teoria Paleo)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Eliza. Com a vantagem de ter um índice glicêmico baixo ou seja pode ser usado em dietas de baixo carb

      Excluir
  10. Boa tarde! Apesar de ter lido o post e os comentários, não ficou claro para mim se a biomassa de banana verde é ou não uma boa opção para nutrir a flora. Tive sérios problemas intestinais e estou começando a low carb agora. Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Quem tem intestino preso não pode comer a biomassa de banana verde por ser cozinhada? Obg,

    ResponderExcluir
  12. Quem tem intestino preso tem que tomar bastante água e comer bastante vegetais.Pode comer a biomassa, sem problemas...

    ResponderExcluir
  13. Oi! Li tudo aqui e gostei bastante das informações que você deu.
    Fiquei com uma dúvida que é a seguinte: quero testar uma receita de nhoque que seja lchf/paleo. Gostaria de usar abóbora como base da receita. Penso que para dar liga e consistência eu devo colocar algo como chia e banana verde. Para este objetivo você acha que a banana verde cozida funcionará melhor que a crua?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que naõ vai dar certo. No inhoque temos 2 componentes para dar liga, batata e farinha e quando cozinhamos na água não de desmancha... No caso de adaptação lchf, não me ocorre nada para dar o mesmo ponto.:-(

      Excluir
  14. Fiz agora mesmo a biomassa de banana nanica meio verde com mel de própoplis,agrião,guaco ,eucalipto e ameixas com chá de aniz,cravo ,canela ,erva doce e cardamomo que os árabes adoram! Ficou saudável mas o INFERNO foi a CICA grudada na panela e no liquidificador... fazer o que pra tirar a CICA????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É O PRÓPRIO INFERNO... Biomassa é isso aí, paciência , acima de tudo!

      Excluir
  15. Lindezas, estou usando a banana verde crua fazendo um smoothie maravilhoso. 1 banana verde crua, 1 xícara de leite de côco caseiro, e limão (depende do tamanho do limão, se for pequeno um inteiro, se grande meio limão). e adoçante sucralose.
    Vocês não tem noção do quanto fica bom. Gosto nenhum de banana verde.

    ResponderExcluir
  16. Eu não adiciono banana verde no fat secret porque os valores de net carbs me parecem altos demais, ou não? Uma xícara de banana verde tem 43g e duas bananas médias 70g! É isso mesmo?

    ResponderExcluir
  17. Comprei babanas verdes e passei no mix. Ficou aquela pasta. Como as conservo? Da mesma forma que a biomassa? Aliás, essa pasta que eu fiz só é biomassa se for cozida? Qual é mais eficaz? Meu filho de 5 anos tem prisão de ventre. Qto posso dar a ele por dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biomassa, cozinha e congela. A banana crua, faz na hora. Para prisão de ventre usa banana crua em vitamina ou a biomassa que contem amido resistente.

      Excluir
  18. posso usar a fazinha de bio masa de banana verde nas receitas low carb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podes usar, misture com outra farinha( coco, linhaça ou amêndoas), pois ela é super fininha...

      Excluir
  19. Faço nutrição low carb há 2 meses. Não tenho problemas intestinais. Mesmo assim devo me preocupar em consumir AR diariamente?

    ResponderExcluir
  20. Bom dia!!Posso usar farinha de banana verde cemomprada em mercado para fazer pães low carb?

    ResponderExcluir
  21. Posso congela-la crua e descascada?

    ResponderExcluir
  22. A banana verde cozida (biomassa) e dps congelada perde um pouco do AR que é encontrada nela crua ou não?

    ResponderExcluir
  23. Estou fazendo low carb fiz a biomassa e agora estou em dúvida posso usa-la ?

    ResponderExcluir